Pular para o conteúdo

Regimento da CEIE

A Comissão Especial de Informática na Educação, doravante CEIE, é instância prevista no Capítulo VI do Estatuto da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e vincula-se às diretrizes operacionais desta Sociedade. A CEIE foi criada pela SBC em 1983. A duração da CEIE é indefinida e a comissão só poderá ser extinta pelo Conselho da SBC.

A CEIE opera como uma comissão multi-institucional, tendo como integrantes pesquisadores na área de informática na educação associados à SBC, doravante chamados de comunidade, e comprometidos com a elevação do patamar de qualidade da pesquisa e inovação na área de Informática na Educação de nível internacional e sua relevância para a Educação no Brasil.

A CEIE representa o grupo de associados da SBC com interesses e valores comuns na área de Informática na Educação com compromisso de continuidade de longo prazo. A CEIE é dirigida por um coordenador e vice-coordenador e um comitê gestor, todos eleitos na Assembleia Anual durante o Congresso Brasileira de Informática na Educação.

Para consultar informações detalhadas sobre o Regimente da Ceie, acesse o documento completo clicando no botão abaixo.