Seja bem-vindo(a) ao portal da CEIE!

A Comissão Especial de Informática na Educação (CEIE) engloba os sócios da Sociedade Brasileira de Computação interessados na pesquisa em Informática na Educação.

últimas notícias

A investigação de métodos de gamificação, e seu impacto junto a ambientes de ensino e aprendizado amadurece nos últimos anos apresentando evidências positivas quanto a sua aplicação sobre estes domínios. A Comissão Especial de Informática na Educação parabeniza os pesquisadores…

O Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE) é um evento anual da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), que tem como objetivo geral promover um fórum para reunir a comunidade da área de Informática na Educação, possibilitando a troca de…

O Congresso Brasileiro de Informática da Educação (CBIE) é um evento anual da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), de caráter internacional, que tem como objetivo geral promover um fórum para reunir a comunidade da área de Informática na Educação, possibilitando…

O Congresso Brasileiro de Informática da Educação (CBIE) é um evento anual da SBC, de caráter internacional, que busca promover e incentivar as trocas de experiências entre as comunidades científica, profissional, governamental e empresarial na área de Informática na Educação.…

No CBIE 2018, na quarta, 31/out, 18:00, haverá o lançamento da Série de Livros de Metodologia de Pesquisa em Informática na Educação, uma iniciativa da CEIE/SBC. Essa é uma série de livros sobre metodologia de pesquisa voltada especificamente à comunidade…

No último dia 4 de abril, a comunidade de Informática na Educação brasileira perdeu um dos pioneiros na área. Alexandre Direne teve atuação intensa dentro da comunidade, tanto em aspectos científicos, quanto pela perspectiva humana sem precedentes que compartilhou. Dedicou-se,…

OBJETIVOS

A Comissão Especial de Informática na Educação (CEIE), da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), tem como missão definir e apoiar políticas de pesquisa, desenvolvimento e inovação em informática na educação (IE) e executar ações pela melhoria da qualidade da educação brasileira de forma articulada com os órgãos governamentais, sociedade, setor produtivo e comunidade científica.
A CEIE procura ser uma referência nacional na efetiva implantação de políticas públicas pela melhoria da educação, na geração de conhecimento e tecnologias de vanguarda em IE e na formação avançada de recursos humanos. Para isto, esta comissão promove a pesquisa científica e o desenvolvimento tecnológico em informática na educação através de seus eventos e meios de publicação (i.e. anais, revistas, site) e desenvolve parcerias estratégicas para a efetiva implantação das políticas educacionais no contexto nacional.

COMISSÕES GESTORAS

Anualmente a CEIE realiza uma Reunião Plenária durante o CBIE na qual é definido o comitê gestor da CEIE e a equipe editorial da RBIE para o próximo período de 1 ano.

Comitê gestor da ciee

Alex Sandro Gomes
UFPE
Coordenador

Tiago Thompsen Primo
UFPel
Vice-Coordenador

Charles Andryê Galvão Madeira
UFRN
Membro da Comissão

Dennys Leita Maia
UFRN
Membro da Comissão

Dinani Gomes Amorim
UNEB/FACAPE
Membro da Comissão

Isabel Dillmann Nunes
UFRN
Membro da Comissão

Katia Araujo
SECTET-PA
Membro da Comissão

Luciana Zaina
UFSCar
Membro da Comissão

Sean Wolfgand Matsui Siqueira
UNIRIO
Membro da Comissão

Taciana Pontual
UFRPE
Membro da Comissão

Rui Ogawa
IFMT
Membro da Comissão

COMISSÃO DA RBIE

Isabela Gasparini
UDESC
Editora-Chefe

Luciana Zaina
UFSCar
Editora-Chefe

Alexandra Cristea
Durham University
Editora Associada

Anarosa Alves Franco Brandão
USP
Editora Associada

Diego Demerval
UFAL
Editor Associado

Elaine Harada Teixeira de Oliveira
UFAM
Editora Associada

Eleandro Maschio
UTFPR
Editor Associado

Rafael Dias Araújo
UFU
Editor Associado

Tiago Thompsen Primo
UFPel
Editor Associado

Taciana Pontual
UFRPE
Editora Associada

Yuska Paola Costa Aguiar
UFPB
Editora Associada

E-mail: contato(at)ceie-br(dot)org
Copyright © 2021 – Todos os direitos reservados para a Sociedade Brasileira de Computação.