Apresentação

Promovido anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), o Simpósio Brasileiro de Sistemas Multimídia e Web (WebMedia) é uma excelente oportunidade de intercâmbio científico e técnico entre alunos, pesquisadores e profissionais das áreas de MultimídiaHipermídia e Web. A 1.a edição do evento foi realizada em 1995, naquela época com o nome de Workshop de Sistemas Multimídia e Hipermídia (WOMH’95). Posteriormente, entre os anos de 1998 e 2002, o evento passou a utilizar o nome Simpósio Brasileiro de Sistemas Multimídia e Hipermídia (SBMIDIA).  Somente em 2003 é que o nome atual, Simpósio Brasileiro de Sistemas Multimídia e Web (WebMedia), passou a ser utilizado. Este ano estaremos celebrando a vigésima primeira edição e o  WebMedia 2015 (Webmedia XXI) terá como sede a cidade de Manaus/AM, uma cidade situada no meio da maior floresta equatorial do mundo (conheça um pouco mais sobre a cidade de Manaus), ocorrendo durante o período de 27 a 30 de outubro. O Webmedia 2015 abrigará as categorias já tradicionais de eventos:

  • Artigos completos e artigos curtos
  • Workshop de Ferramentas e Aplicações
  • Workshop de Teses e Dissertações
  • Workshop de Trabalhos de Iniciação Científica
  • Palestras de pesquisadores convidados
  • Minicursos

Além disso, o Webmedia 2015 também aceitará a submissão de  workshops temáticos que possuam relacionamento com áreas do simpósio. A organização do WebMedia 2015 está sob a responsabilidade da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e a apresentação de artigos científicos esta dividida em três trilhas:

  • Web e Redes Sociais
  • Multimídia
  • TV Digital, Computação Ubíqua e Móvel

Junto com o WebMedia'15, será realizada a I Amazon School on Web and Research Technology - WeRT. O objetivo desse evento é contribuir com a formação dos participantes, com cursos e novos contatos acadêmicos, e estimular a vinda de profissionais compententes e jovens talentos para Manaus. Para tanto, o WeRT irá contar com pesquisadores e profissionais altamente qualificados, do Brasil e do exterior, nos cursos e palestras que serão oferecidos.

Se você tem alguma dúvida, por favor contate-nos: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..  Esperamos vê-lo em breve em Manaus!

Promoção

Organização

 

Em cooperação com

Patrocinadores

                   

Apenas um teste!