Sobre a CE-TF

A Comissão Especial de Sistemas Tolerantes a Falhas (CE-TF) é o grupo de sócios da SBC interessados em Tolerância a Falhas, Segurança de Funcionamento, Testes e áreas afins.

A Comissão realiza uma Reunião Plenária anual, durante o evento que abriga o WTF - Workshop de Testes e Tolerância a Falhas, o qual tradicionalmente ocorre junto ao SBRC - Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos - ou junto ao LADC - Latin-American Symposium on Dependable Computing. Na reunião plenária são discutidos assuntos referentes aos dois eventos da CE (WTF e LADC), assuntos referentes às linhas de atuação da Comunidade, bem como realizadas eleições visando renovação dos componentes do Comitê Gestor, que coordena as atividades da CE-TF.

O coordenador e vice-coordenador da CE-TF para o período 2020-2022 são os professores Edson Tavares de Camargo, da UTFPR, e Leonardo Montecchi, da UNICAMP.

ladc2011

LADC 2011

A CE-TF mantém uma lista eletrônica para discussão e informes de interesse da comunidade. A inscrição à lista é livre e pode ser feita através do site da lista de discussão.

Baixe o Regimento da CETF Congressos e Simpósios - Tolerância a Falhas

Regimento da Comissão Especial em Sistemas Tolerantes a Falhas (CETF).
Clique aqui para baixar o arquivo PDF do Regimento.

Uma lista de eventos e revistas de interesse da comunidade de tolerância a falhas e segurança está disponível no site da CE-TF. Navegue pela seção Congressos/Simpósios para informações adicionais.